// Look, POR Carolyne Veloso

Bom dia, bom dia, bom diaaaa! Nada melhor que começar a sexta-feira com mais um vestido branquinho e PRONTO PARA MATAR! Afinal, não são só vestidos pretos que "matam", kk

Aposto que não sou a única a achar que se usamos um vestido todo preto, podemos colocar um sapato numa outra cor bem diferente para chamar a atenção e finalizar o look, certo?! O mesmo acontece quando o vestido é todo branco, e o look de hoje foi escolhido para provar isto. 

Então é assim, meninas: o vestido da vez é em croché (=crochê) e é lindo, lindo, lindo...lindo! Sou suspeita para falar porque amo vestidos assim e porque este é meu. Neste caso, se o achasse feio é claro que não o vestia (nem o tinha, sequer). Não usei mais nada além do vestido, óculos de sol, pulseiras e sandálias bicolor na cor laranja e verde. Se quisesse completar com mais alguma coisa, usaria apenas uma malinha (=bolsinha) e acho que já estava bom porque, às vezes, quantos mais simples melhor. Penso que o vestido por si só já apresenta um certo charme e delicadeza, afinal, um vestido feito a mão tem o seu valor!  

 

 

 

 

 

Vocês não acham que este look daria perfeitamente para usar durante o dia e até mesmo à noite? Eu acho! 

 

 

 

 

 

 

Queria que, através das fotografias, vocês pudessem ver melhor o resultado deste batom que é líquido e matte. Ele é MARA! É roxo e de longa duração. Ainda vou fazer um post com o foco todo nele, que é para vocês verem melhor como ele fica bem.

 

 

O que vocês acharam? Eu adorei este resultado bem "clean". Já falei em outros posts que AMOOO vestidos brancos ou naquele tom meio cru para o verão. Sim, sei que já falei isto mil vezes e que devem estar a dizer: "eu já sei, Carol, você fala sempre o mesmo.", mas é sempre bom falar outra vez para vocês poderem perceber que amo mesmo, kkk.

 

Vou ficando por aqui com esta fotografia e deixo uma dica básica, que é: "põe a cara no sol, querida!", kkkk. Espero pelos vossos comentários :)

 

Beijo, boa sexta-feira e aquele abraço!

Chapéu Panamá
30 Set 2015
// Look, POR Carolyne Veloso

Boa tardeee! Eu sei que já é quase noite  (pelo menos aqui por Lisboa), mas hoje vim falar de chapéus, neste caso, do meu chapéu! Será que só eu acho que um acessório como um chapéu dá um outro ar ao look? Agora que falei nisto, foi que me lembrei de uma coisa: devia ter tirado uma fotografia sem o meu "amiguinho" estiloso para vocês poderem fazer uma breve comparação. 

Pessoas, vamos combinar que a cor branca já se adequa perfeitamente para o calor e é a cara do verão, sim?! Então, para o look que vim mostrar a vocês, além de um vestidinho branco bem básico, que tem um dedalhe étnico na cor verde, usei também o o queridinho do verão, o "chapéu Panamá", que, na verdade, é produzido no Equador. Para quem não sabe, este tipo de chapéu é de palha e, em geral, tem em cores neutras, o que é o máximo porque podemos combiná-lo com looks de diferentes cores e estilos. Já ficaram esclarecidas sobre o assunto? Então, meus caros e minhas caras, vamos para o look...

 

 

 

 

Como já disse, o vestido tinha detalhes verde, então usei acessórios na mesma cor. O que vocês acharam?

 

 

 

 

 

Vou ficando por aqui e espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Acho que ainda temos uns três dias de calor, segundo o Instituto Português do Mar a da Atmosfera, lol, então usem e abusem do chapéu enquanto há tempo. Caso contrário, não fiquem tristes porque há chapéus de inverno. Ah...Antes que me esqueça, estas sandálias são do Brasil, da Grendha

 

Beijooo e aquele abraço!

// Look, POR Carolyne Veloso

Heeey! É sábado, está calor e tenho um look super adequado para hoje. Achei que ficou MA-RA, e sabem por quê? Porque foi uma combinação que fiz com uns calções de veludo, da Pimkie, com acessórios dourados e as sabrinas (=sapatilhas) juntavam as duas coisas: eram pretas em veludo e tinham um detalhe dourado. Não sei se vocês já repararam, mas tem-se usado calções em veludo e quase sempre neste tom caramelo. Estou "in love" com o meu! Para fechar com chave de ouro, usei a minha malinha (=bolsinha) do Romero Britto, que falei dela ainda ontem no post "Brasil - Recife". E, para provar que a pessoa também pode arrasar sem estar com os cabelos ao vento, fiz um coque super simples, mas com uma trancinha do lado direito. E quando digo simples, quero dizer que só peguei o cabelo e prendi, como vocês costumam fazer quando estão com calor. A parte mais "complicadinha" (não foi nada complicado, mas sei que algumas pessoas não se entendem muito com tranças), foi fazer a trança. Eu já disse em outros posts que gosto muito de tranças, então vocês já estão acostumados com os meus penteados super inovadores #SóQueNão 

 

 

 

 

 

 

 

Diquinha básica: usem e abusem dos acessórios. Eles sempre dão aquela "Tchanã" no visual. Imaginem se eu não tivesse usado o colar...acho que o look não iria ficar mal de todo, mas teria dado uma apagadinha, não era? É verdade! As sabrinas são da Stradivarius e as pulseiras também :)

 

Fico por aqui, meus caros. Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, que foi curtinho, mas está valendo! Digam-me o que acharam nos comentários, partilhem o post e enviem-me outros assuntos que vocês gostariam que eu falasse aqui. 

 

Fiquem com Deus e com os livros, porque eu sei que as aulas já começaram. Aos amigos do Brasil, que estão em época de provas, boas provas! Aos de Portugal, que as aulas começaram por estes dias, bom início de aulas!

 

Beijoooo e aquele abraço!

Brasil - Recife
25 Set 2015
// Turistando, POR Carolyne Veloso

Volteeeeeeeei! Pessoas, as minhas férias foram bem corridas. Só para que saibam, o mês de agosto, para mim, foi o mesmo que um ano. Mesmo assim, fui ao Brasil e tenho umas fotinhos para mostrar a vocês. Não tenho muito o que mostrar, porque passei apenas 10 dias e o intuito não foi ir para passear. Ainda assim, tenho uns cliques de Recife. Nada de especial, para ser sincera, mas sempre há o que mostrar.

E tudo começou assim...

Tem foto mais cliché (=clichê) que esta? A sério, pessoas, toda a gente tem uma foto do céu.

 

Nada melhor e a cara do Brasil que uma bela água de coco. Genteeee, eu amo água de coco. É uma pena não ter aqui. Sim, a verdade é que até tem, mas aquelas engarrafadas ou enlatadas não são tão boas.

 

#MomentoOstentação

 

E com vocês, a praia de Boa Viagem, uhuuuuuul! Também conhecida como a praia dos tubarões, ahahah! Sempre que eu digo que sou de Recife, a primeira coisa que as pessoas me perguntam é se é mesmo verdade que lá tem muitos tubarões. Amigos, de uma vez por todas: TEM! Mas também tem muitas plaquinhas que avisam onde eles estão mais presentes, percebem?

 

 

Eu já tinha publicado esta fotografia na nossa página do Facebook, mas resolvi publicar aqui também. Já agora, quem não nos segue lá na página, basta dar um clique em cima do nome que está a cor de rosa e, logo em seguida, clicar onde diz "like" ou "curtir". #ObrigadaDeNada

 

Para quem gosta de correr e fazer qualquer outro tipo de exercício físico, aqui está uma dica, meus caros: correr no calçadão da praia! Tem sensação melhor que esta? Não, não tem. E para quem gosta mesmo da coisa, ainda pode usufruir destes equipamentos de graça. Resumindo e concluindo: só não mantém o "corpitcho" quem não quiser. 

 

 

E vamos para a feirinha de Boa Viagem...

 

 

 

Para quem gosta de arte e quer levar uma lembrança para um amigo, esta feirinha tem coisas muito giras (=bonitas) e que são a cara de Recife. Os preços variam bastante: tem coisas muitos caras, mas também conseguem encontrar algo mais em conta. 

 

E não podemos falar em arte e não falar em Romero Britto, que é natural de Recife e radicado nos Estados Unidos. Gente, ele é demais! Não tem como desconhecer os seus trabalhos. Estão a ver esta malinha (=bolsinha) acima? Trouxe uma para mim, uhuuul, e tenho umas sabrinas (=sapatilhas) no mesmo padrão. #EstouAceitandoUmaMalaDeViagemDeleTambém

 

 

E olhem para este porta copos...lindo, não?!

 

Porque a pessoa estava de olho em outra coisa, mas deu de cara com o salsichão. Para quem não sabe, o nosso amigo "salsichão", nada mais é que um tipo de salsicha. É muito bom, por sinal, e fazia anos que eu não tinha comido porque da outra vez que estive no Brasil, eu nem me lembrei de comer. 

 

Momento "Lojas Americanas". Sabem aquela loja que tem de tudo um pouco? É tipo isso! A minha parte preferida é a dos chocolates, batatas e coisas da mesma família. Neste momento, eu acho que estava a rir com o preço das coisas. O Brasil me surpreendeu com tudo tão caro.

 

Eu fui almoçar no Shopping Rio Mar, gente! É um centro comercial novo, enorme e muito lindo! 

Restaurante Giraffas, gostei da comida de vocês e adorei a ideia deste controle que vibrava para sabermos que a nossa comida estava pronta. 

 

 

 

Sim, tirei uma foto desta máquina de secar as mãos porque gostei e decidi postar aqui. Lol

 

Sem querer me desfazer de todas as outras partes do shopping, a área que eu mais gostei foi a do terraço porque dá para ver o centro da cidade e o rio Capibaribe. Sem falar que as fotos por lá ficam lindas. 

 

 

 

Não sei se vocês conseguem ver, mas lá atrás está o rio. Se eu tivesse sido mais espertinha, eu tinha ido tirar as fotografias mais cedo e aí, sim, dava para vocês verem melhor.

 

Andando ainda pelo shopping, nos deparamos com uma feirinha onde cada stand vendia coisas de um país diferente. Não tirei mais fotos, mas adorei este relógio e as rosas feitas em madeira que vocês poderão ver logo a seguir. 

 

 

Para acabar com chave de ouro, vamos falar em comidas:

Fandangos é algo que eu gosto, mas que aqui não tem. No Brasil, chamamos a isto "salgadinho". Aqui, em Portugal, chamamos "batatas". 

 

Caldinho de feijão, que é ótimo e vale muito a pena experimentar!

 

Guaraná! Aqui tem, mas esta garrafa enorme me surpreendeu. Acho que ainda  não havia uma garrafa de 3,0L em 2012. 

 

Hambúrger de rua #MomentoEngordar

 

Meninas, fico por aqui. Peço imensas desculpas pela minha ausência. Espero que vocês gostem deste post, apesar de não ter muito conteúdo. Para a próxima que for ao Brasil, apresento-vos a minha cidade como deve ser, sim?! Como disse logo no início do post, foi uma viagem muito rápida, então não tive muito o que mostrar porque estes poucos dias não foram férias. Enfim...fico por aqui e espero pelo vosso feedback.

 

Beijooooo e aquele abraço!

// Look, POR Carolyne Veloso

Boa tardeeeeee, meninas! Hoje, eu vim mostrar o look que usei para desfilar por Sintra e partilhar com vocês um pouco das belezas do Palácio da Pena. Mentira, pessoas, eu não cheguei a tempo de entrar. Estava com mais umas quantas pessoas e, quando chegamos mesmo à porta para entrar, já eram 18h10. A última entrada era às 18h30 e eles fechavam a porta do Palácio às 19h. Enfim...chegamos a conclusão que não íamos ter tempo para ver tudo como deve ser, então não entramos. Sendo assim, aqui estou eu apenas com o look que usei para mostrar a vocês. Sim, eu sei que o último post foi exatamente com esta saia e sei também que disse algo do tipo: "vou mostrar esta saia com uma camisola (=blusa) de outro padrão.". Ok, pessoas, não foi desta vez! Para agora, eu optei por usar esta saia com uma camisa, que também já é conhecida aqui no blog (foi exatamente com ela que eu fui à Paris), kkkk, e com o meu ténis (=tênis), que vocês também já bem conhecem. Genteeeee, agora que eu vim reparar que tudo o que usei neste look, vocês já viram. Aff, Carolyne, onde estão os novos looks? Eu mesmo perguntei e eu mesmo respondo: eu tenho coisas novas para mostrar, mas sou do tipo que conjugo vários looks com uma peça. O que eu posso fazer se acho que esta camisa ou saia combinam com várias coisas? Nada! Posso usar e postar! Então, voilá! 

 

 

 

Que mania é esta que eu estou a ter? Sempre com uma das mãos a segurar o cabelo. Sai, mania, sai de mim que não te pertenço!

 

 

 

 

Eu bem podia acabar este post a dizer que vos estou a dever uma visita guiada por mim mesmo ao Palácio da Pena, mas prefiro ficar calada porque, a cada post, eu digo isto e já nem sei como fazer para publicar tudo o que "prometo". 

 

Gostaram do look, meninas e meninos? Sim, porque o look é para o público feminino, mas a opinião masculina também conta. Fico por aqui, people! Tenham um bom fim de semana :)

 

Beijooooo e aquele abraço!

 

 

 

Ulisseia 21
12 Ago 2015
// História, POR Carolyne Veloso

Genteeee, na quinta feira passada, eu decidi ir à Baixa com umas amigas e fomos a caminhar por todas aquelas ruas. Por acaso, um dia antes, eu tinha comentado que tinha havido aquele espetáculo de luzes ali no Terreiro do Paço e eu tinha perdido de ver. Para a noooooossa alegriiiia, quando estavamos em direção ao Terreiro do Paço, vimos que se estava a passar qualquer coisa por lá :) E o que foi, o que foi? O tal espetáculo de luzes! Uhuuuul! Mas vamos dar nome às coisas, sim? O Ulisseia 21 é um espetáculo multimédia baseado na história de amor de Ulisses e Ofiússa, é lindo, juro! Eles projetam toda a história no Arco da rua Augusta. Detalhe: a informação que vem a seguir já está atrasada, daí eu ter publicado na nossa fanpage do facebook todas as informações sobre o evento. Para o meu post não ficar incompleto, até porque já o tinha preparado há a algum tempo (só que não conseguia carregar o vídeo e tal), não apaguei nada, tá?! Não me julguem, porque acabei de explicar o motivo do meu atraso. Continuando...Querem saber o melhor? Se vocês ainda não viram e também querem ver, fiquem a saber que ainda têm tempo, já que o espetáculo ainda permanecerá até ao dia 12 deste mês, às 21h30, 22h30 e 23h30. A melhor parte que que não se paga, basta ter disposição e ir até lá. Como é óbvio, eu tirei algumas fotinhos para mostrar a vocês, assim como também gravei um vídeo, o qual vocês poderão ver aqui mesmo, sem edições nem nada do género (=gênero). 

 

 

Sobre o meu look: esta sainha é nova, é da Blanco. Calcei as minhas alpargatas (sempre digo "alpargata", mas já ouvi dizer que são "alpercatas", enfim...) da Bershka, que já tinha comprado nos saldos de dezembro. Não explorei muito no look, porque também quero poder mostrar-vos esta mesma saia em um outro look, onde misturo padrões.

 

 

 

 

 

E aí, meus caros, gostaram? Particularmente, eu A-M-E-I esta última fotografia, uhuuul!

Vou ficando por aqui, com o intuito de postar com mais assiduidade.

Beijo e aquele abraço!

Makeup Genius
31 Jul 2015
// História, POR Carolyne Veloso

Bom dia, meninaaaaas! Voltei cheia de novidade para vocês. A dica de hoje não é sobre look, unhas, cuidados com a pele ou cabelo, ou qualquer coisa assim. É mais sobre um aplicativo que vocês todas têm que instalar jáááá! Vou ser sincera: eu não tenho jeitinho nenhum para arranjar fotos no computador, seja em coisas mais simples como adicionar efeitos às fotos, por exemplo, ou coisas mais complicadas como "transformar" uma pessoa no Photoshop. Enfim...não tenho jeito nehum para este tipo de coisas. Vocês acreditam que eu só uso o Photoshop para editar a dimensão de cada foto que posto aqui no blog? Aaah, sim, sou meio lenta para algumas coisas, confesso! Mas como tenho que vos informar das novidades, inclusive as que parecem-me boas ideias, vim aqui para falar de uma aplicação (ou aplicativo, ou app...o que vocês preferirem) que fiquei a conhecer através de uma amiga minha, a "Makeup Genius", um aplicativo da L'Oréal Paris, que é muito, mas muito TOP! O Makeup Genius é um espelho em 3D que nos dá a oportunidade de experimentar maquilhagem em tempo real. Resumindo e concluindo: se és aquela pessoa que não vive sem maquilhagem, mas que saiste a correr e não deu tempo de passares aquela base básica ou aquele corretivo, se joga nessa maquilhagem virtual, mas tão real. 

E é claro que eu não poderia ficar sem fazer o teste, então aqui está para vocês poderem conferir. Foi uma amiga quem fez, por acaso. Vejam lá o que acham.

 

A primeira foto é a original e a segunda já é com alguma maquilhagem do aplicativo. 

 

Esta é mais uma em que apareço maquilhada e está um pouco mais forte para vocês poderem ver bem a diferença. É verdade: desculpem os meus olhinhos meio fechados, lol.

 

E aí, meninas, gostaram? Acham que o Makeup Genius está aprovado por vocês? Se sim, façam o teste e enviem-me uma fotografia vossa para eu ver como ficou o resultado. Aaaah, vocês não se lembram do email? É super simples: geral@prontasparamatar.com

Fico por aqui, mas não se esqueçam de me dizer o que acharam, siim?!

 

Beijooo e aquele abraço!

Medo de tomar vacinas
08 Jul 2015
// História, POR Carolyne Veloso

Bom dia, prontíssimas! Muitos dias sem postar...sim, faltou inspiração. Já perdi as contas de quantas vezes eu disse que não iria mais demorar tantos dias sem publicar algo aqui no blog, mas aconteceu outra vez. Sorry, sorry, sorry, sorry, sorry!

A verdade é que vocês devem estar se perguntando o que vacinas tem a ver com um blog de moda, não é mesmo? Até que se prove o contrário, eu acho que não tem nada a ver mesmo! A única coisa que eu posso ousar em dizer é: Tome todas as vacinas e esteja em moda com a sua saúde. Frase meio sem graça, mas tudo bem, faz parte! Pessoas, a novidade de hoje é que eu tenho uma vacininha marcada para logo e estou a pensar no meu medinho básico. Sim, queridos, eu tenho medo de agulhas e choro até hoje sempre que tenho que ir às  vacinas. Me dá uma tremedeira nas pernas, eu penso que a agulha se vai partir dentro de mim e, para completar, eu choro. Kkkkkk. Gente, eu choro tipo criança e nem sequer olho porque acho que se olhar dói mais. Lembro-me que fazia um escândalo quando era pequena e tinha que segurar no braço de alguém e apertar muito, porque era como se a dor passasse. Esse alguém era sempre o meu pai, que tinha paciência. Vocês acreditam que quando eu fui ao Brasil, em 2012, o meu pai levou-me a mim e a minha irmã para tomarmos uma vacina e ele pensava que eu já não tinha medo? Mas ele pôde ver que eu ainda tinha quando eu quis fugir e quando os meus olhos encheram de lágrimas. kkkkk

Vejam as imagens a seguir e me imaginem, kkkk. Eu me identifiquei com cada uma delas.

 

 

Esta imagem está péssima, eu sei. Só que é de um vídeo e é a imagem com a qual eu mais me identifico, porque eu fazia todo este drama mesmo. 

 

É isto, pessoas, tenho esse medinho mesmo. #MeJulguem

E vou andando porque tenho a minha vacina marcada :'( 

 

Beijoooo e aquele abraço!

Look para os exames
24 Jun 2015
// Look, POR Carolyne Veloso

Heeeey, aqui estou eu! Agora, eu posso gritar: "Livre estou, livre estoooooou!". Meninas, como o assunto dos últimos dias eram exames, exames e mais exames, acho que não há nada mais lógico que fazer um post em homenagem a eles. Antes de começar, eu quero dizer que sei que algumas pessoas ainda têm exames, porque o último dia é amanhã, então, SUCESSO para quem ainda tem mais um exame pela frente.

Continuando...tirei fotos de um dos meus looks, o qual fui ao exame. Acho que já basta ficarmos com caras de cansadas por estarmos a estudar tanto, não é?! Vamos lindas e confiantes em todos os detalhes e, para isso, nada que um look bem prático e fofo para irmos ao exame com tudo e Prontas Para Matar, não só com o look, mas para ARRASAR com o exame, seja ele qual for. Eu optei por usar uma calça azul escura e um top vermelho, porque acho que azul e vermelho (dependendo da tonalidade) ficam bem. Como é claro e óbvio, eu fui de ténis (=tênis). Eu tenho a mania de usar ténis quando tenho que estar num lugar importante, em horas exatas, porque acho que se me atrasar, não tem nada mais ideal que um belo par de ténis para nos ajudar a correr. Pode ser loucura minha? Pode! kkkkk Mas eu penso assim mesmo. #MeJuguem 

Ah...como eu fui pela manhã, levei um casaquinho porque pensei que podia estar frio, mas nem estava. Um acessório que não pode faltar quando se vai à exame: RELÓGIO. Assim vocês podem ir vendo o tempo que falta para não ficarem sem resolver qualquer exercício por falta de tempo.

 

 

 

 

 

 

Gostaram, meninas? Fico por aqui com este post e espero pela vossa opinião nos comentários.

 

Beijo e aquele abraço!